A Seleção Brasileira Sub-20 entrou em campo neste sábado para o último jogo-treino antes da estreia no Sul-Americano da Argentina, no dia 10, contra o Equador. Em partida realizada nesta manhã na Granja Comary, o Brasil empatou em 1 a 1 com o time profissional do Bangu.
O jogo foi bastante equilibrado. Com um time fechadinho na defesa, o Bangu deu trabalho para a Seleção Brasileira Sub-20 desde o início. Tanto que foi o time carioca que abriu o placar. O Brasil bem que tentou, foi para cima, dominou a posse de bola, mas no primeiro tempo não conseguiu empatar.
Na segunda etapa, Fred entrou no lugar de Felipe Anderson e Mansur substituiu Douglas Santos. Nesta altura da partida, a bola ficava apenas nos pés da Seleção, que não dava chances ao Bangu e esperava o melhor momento para atacar, como havia pedido o técnico Emerson Ávila durante o intervalo.
Foi já com o time bastante modificado que a Seleção chegou ao empate. Leandro, que já vinha mostrando que não estava para brincadeiras desde o momento que entrou em campo, apresentando um bom futebol, entrou na área e sofreu pênalti. Ele mesmo pegou a bola e converteu a cobrança. 1 a 1.
Neste domingo, a Sub-20 ainda treina pela manhã. Na segunda-feira, a delegação embarca rumo a San Juan, cidade sede da primeira fase do Brasil. A estreia no Sul-Americano Sub-20 será no dia 10, contra o Equador.
Brasil: Luiz Gustavo, Wallace, Luan, Dória e Douglas Santos; Misael, Mattheus e Felipe Anderson; Adryan, Ademílson e Marcos Junio.
Fonte: CBF