Cerca de 20 torcedores do Vasco protestaram em frente a São Januário na tarde deste sábado contra a administração do presidente Roberto Dinamite. Os vascaínos exigiram a saída do mandatário, que comanda o clube desde 2008. No fim da manifestação, moedas foram arremessadas na direção do estádio cruz-maltino.
Seguranças do clube reclamaram, alegando que as moedas teriam sido lançadas em suas direções. Houve um começo de bate-boca entre os manifestantes e a segurança cruz-maltina, no entanto, logo em seguida, tudo ficou sob controle, sem confusão.
Várias faixas foram levadas pela torcida e coladas no exterior de São Januário. Uma delas elogiava Cristiano Koehler, René Simões e Ricardo Gomes, dizendo que eles estavam profissionalizando o Vasco.
Um dos principais pontos de reclamação da torcida foi justamente a falta de profissionalismo durante a gestão de Roberto.
Os protestos vêm acontecendo desde as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Depois que o Campeonato terminou, as manifestações na porta do estádio do clube vêm acontecendo com regularidade.