Wendel começa a temporada com uma responsabilidade maior no time vascaíno. Se quando chegou ao clube, no meio de 2012, ele tinha a companhia de jogadores mais experientes e com mais tempo de casa, hoje é referência para os mais jovens. E sabe bem que essa rodagem será mais do que necessária, principalmente neste início de trabalho.
- Não podemos colocar o peso, a responsabilidade nos garotos, porque é difícil lançar cinco, seis, sete jogadores de uma vez, na mesma temporada. É uma responsabilidade grande, até pela saída de jogadores mais experientes como Juninho, Felipe e Alecsandro. É preciso ir devagar, nunca esquecendo que os mais experientes podem dar suporte - disse Wendel, que tem 30 anos.
Sem Juninho, Felipe, Fernando Prass e Alecsandro no grupo, Wendel passa a ser um dos favoritos a vestir a braçadeira de capitão neste início de temporada. Mas ele "passa" a responsabilidade para Dedé, apesar da liderança que costuma ter por onde passa.
- Nunca fui capitão nas equipes que passei, mas nunca fiquei de lado em definições. Sempre participei, sempre tive voz ativa onde passei. Sai com referências, deixando as portas abertas. Diria que tem Dedé, por ser nosso maior nome no Vasco hoje. A braçadeira estaria bem servida. Se eu for escolhido, vou procurar fazer bem esse papel - ressaltou o volante.
Fonte: Lancenet