De volta à Copa São Paulo de Futebol Júnior após cinco anos de ausência, o Comercial aproveitou o fator casa e venceu o Paysandu por 2 a 0, na manhã deste sábado, no estádio Palma Travassos. A partida foi válida pelo Grupo K da competição.
O Papão assustou o time comercialino com uma bola no travessão no primeiro tempo. O Leão do Norte se recuperou na segunda etapa e conseguiu fazer 2 a 0 com Kaique e Sydney, dois jogadores que passaram pela equipe profissional em 2012.
A segunda rodada do Grupo K acontece na terça-feira. Às 19h, o Comercial enfrenta o arquirrival Botafogo-SP no clássico de Ribeirão Preto. Já o Paysandu terá o Vasco como adversário, às 21h. As duas partidas acontecem no estádio Palma Travassos.
Leão deslancha só no segundo tempo
O Comercial impôs bom ritmo de jogo desde o início. Logo no primeiro minuto, o lateral-direito Alex chutou da entrada da área e o goleiro Paulo Eduardo desviou a bola para escanteio. O Paysandu só conseguiu encaixar seu primeiro ataque aos oito, quando Fuinha, de cabeça, acertou o travessão de Humberto, mas a arbitragem paralisou o lance e marcou impedimento.
Apesar do susto, o Leão do Norte manteve seu domínio, e, aos 14, após boa jogada do atacante Kaique, a bola sobrou para Sydney pegar bem da intermediária para intervenção de Paulo Eduardo. A resposta do Papão foi novamente perigosa, com Felipe Azevedo acertando o travessão da meta defendida por Humberto. Aos 37, o meio-campo do Comercial perdeu a bola, o centroavante Bruno ficou livre na cara do gol, mas finalizou para fora.
Melhor na metade final do primeiro tempo, o Paysandu retornou mais à vontade na partida. O time paraense adiantou a marcação e conseguiu dominar o meio de campo. Porém, de pouco adiantou o maior volume do Papão, já que o Comercial chegou ao seu primeiro gol aos 10 minutos, após boa tabela entre o meia Gabriel e o atacante Kaique, que finalizou sem chances ao goleiro Paulo Eduardo.
Aos 23, Sydney, na raça, passou por dois jogadores do Paysandu e deixou Gabriel na cara do gol. O meia chutou forte e balançou as redes, mas a arbitragem viu impedimento no lance.
Após levar o primeiro gol, o Paysandu não demonstrou em nenhum momento que poderia chegar ao empate. Pelo contrário, o Leão do Norte passou a comandar o jogo e perder um gol atrás do outro. Kaique, Gabriel e Carlos Henrique desperdiçaram oportunidades para aumentar o placar. Aos 41, o volante Sydney chutou forte de fora da área, a bola desviou na zaga, tirou Paulo Eduardo do lance e parou no fundo da rede do Papão. Com 2 a 0, o time ribeirão-pretano apenas aguardou o tempo se esgotar para comemorar com vitória sua estreia na Copa São Paulo.
Fonte: GloboEsporte.com