Depois da tentativa frustrada de contratar o jogador 'bilheteria', o Flamengo-PI aposta em outra ação para atrair o torcedor rubro-negro: um amistoso contra o arquirrival Vasco da Gama. A data está em estudo pela diretoria do clube piauiense, mas aconteceria antes da estreia da Raposa no Campeonato Estadual.
O amistoso faz parte dos planejamentos da pré-temporada do time, que vai realizar nos dias 13 e 20 de janeiro jogos-amistosos. O objetivo, de acordo com o presidente Jankel Costa, é único: aproximar o público durantes essas partidas para valorizar a marca Flamengo-PI.
- O Flamengo-PI está negociando com vários times, como o Ceará, Juazeiro, Clube do Remo. Mas o principal deles é o Vasco da Gama. Queremos marcar esse amistoso para o dia 20 de janeiro – afirmou Jankel Costa.
Apesar da ambição rubro-negra em trazer o clube carioca ao Piauí, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) pediu cautela. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o presidente da entidade, Cesarino Oliveira, afirmou que foi comunicado pela diretoria da Raposa sobre o interesse no amistoso contra o Vasco. No entanto, o dirigente ponderou que, no primeiro momento, o time piauiense deveria repensar a proposta.
- Pedimos para que fosse avaliado melhor o adversário, pois o Vasco custaria R$ 250 mil aos cofres do clube, que não tem esse dinheiro. Esse investimento assim, sem patrocinador, pode comprometer a participação da equipe tanto no Estadual quando na Copa no Brasil. Sugerimos que o Flamengo-PI faça o amistoso contra o Sampaio Corrêa, que deve esse jogo ao clube, e está bem estruturado e também atrai público – analisa Cesarino Oliveira.
A Raposa estreia no dia 27 de janeiro contra o Picos, no Estádio Lindolfo Monteiro, às 17 horas.
Fonte: GloboEsporte.com