Os problemas financeiros e a crise em São Januário serão esquecidos momentaneamente pela torcida do Vasco. Enquanto o elenco principal se prepara para o Campeonato Carioca, os jovens da equipe buscam a blindagem necessária para guiar o clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A estreia será neste sábado, contra o Botafogo-SP, às 11 horas (de Brasília), no estádio Palma Travassos.
A delegação cruzmaltina chegou em Ribeirão Preto na última sexta-feira e se reuniu com o técnico Sorato para ouvir os últimos conselhos antes de sua estreia. A partida diante do Botafogo-SP também servirá como um teste de fogo para o trabalho do treinador. Após a saída do filho para o Brasiliense, o deputado federal Romário fez duras críticas ao modo como a equipe prepara suas promessas e chamou o próprio Sorato de “medíocre”.
Alheio aos questionamentos feitos pelo Baixinho, o elenco segue fechado para evitar problemas ainda maiores entre os juniores. O time chegou ao interior de São Paulo desfalcado do volante Pereira, que apresentou problemas estomacais e ficou no Rio de Janeiro realizando tratamento. A tendência é que os médicos liberem a sua participação no duelo em caso de diagnóstico positivo.
O Botafogo-SP também já está definido para a partida deste sábado e espera aproveitar os problemas enfrentados por seu rival para sair de campo com os três pontos.
“O time está pronto para disputar o campeonato, é uma equipe bem posicionada, competitiva e sabe o que quer”, declarou o técnico Alexandre Ferreira, que também tem a companhia de Paysandu e do rival Comercial no Grupo K. Os times também se enfrentarão no Palma Travassos, às 9 horas (de Brasília) deste sábado, inaugurando a chave da Copinha.
Fonte: ESPN.com.br