A situação adversa no Vasco, que ocasionou a saída de vários jogadores do clube, e a falta de oportunidades em 2012 abriram o caminho para que o atacante William Barbio estivesse sentado na cadeira da sala de imprensa do Atlético-GO, reforçando sua segurança pela escolha que fez. Apresentado na tarde desta sexta-feira, o jovem atleta, de apenas 20 anos, preferiu analisar sua saída do Cruz-maltino não como uma escapatória, e sim como uma nova fase da carreira.
- Não vejo como um refúgio, mas sim como um levante na minha carreira, que não estava sendo muito boa no Vasco, sem ter oportunidades. Aqui se Deus quiser vou trabalhar, vou ter meu espaço, junto com meus companheiros e jogar e procurar mostrar o meu futebol aqui no Atlético-GO – comentou o quinto jogador contratado pela equipe goiana para 2013.
O jovem atacante chegou ao Vasco em 2011 após se destacar pelo Nova Iguaçu no Campeonato Carioca daquele ano. Ele esperou até o ano passado para ter uma sequência de jogos pelo Gigante da Colina, mas foram apenas 30 jogos pela equipe carioca, e um gol marcado, contra o Volta Redonda, pelo Estadual. Ele se destacou em algumas partidas, mas foram apenas 18 jogos como titular. Barbio reconhece que a realidade no Atlético-GO será totalmente diferente, mas a chance de estar mais em campo o deixa motivado.
- É totalmente diferente sair do Rio, um time como o Vasco, e vir para o Atlético-GO, mas o Atlético-GO também é time grande, estou feliz, foi uma escolha minha com meu empresário, gostei da estrutura, de todos, me trataram super bem. Para mim vai ser bom, quero me adaptar rapidamente e se Deus quiser conquistar títulos – comentou o jovem.
'O Atlético-GO está ganhando um jogador que vai lutar pelo clube'
O discurso do novo atacante rubro-negro estava afiado. Considerada principal contratação do Atlético-GO até o momento – o clube já apresentou Ricardo Jesus, Jonh Lennon, Leonardo e Madson –, o jovem atacante promete não se desanimar por estar em um clube menos expressivo, e muitos recursos para o ataque atleticano.
- Muitas pessoas pensam que aqui não vai ter pressão como no Vasco. Mentira, aqui vai ter cobrança sempre, da diretoria, aqui também tem torcida, se o resultado não vier, vai ter cobrança. Então é trabalhar. Aqui no Atlético-GO vai ser bom para mim, bom para o meu futebol. O Atlético-GO vai ganhar muita velocidade, chego bem na área, gosto muito de ajudar, me movimentar, na marcação, briga, disputa pela bola. O Atlético-GO está ganhando um jogador que vai brigar muito pelo clube – declarou.