O primeiro encontro entre Vasco e Flamengo já está marcado para o Engenhão, na quarta rodada da Taça Guanabara, dia 31 de janeiro. Mas o manifesto do diretor executivo do clube de São Januário, René Simões, de que vai tentar levar os clássicos para o seu estádio já repercute entre os jogadores. Questionado sobre o assunto, o goleiro do Flamengo, Felipe, disse que não considera a ideia positiva.
Ex-jogador do Vitória e do Corinthians, Felipe lembrou de outras partidas que fez em São Januário, quando a recepção não foi das melhores. No clássico da quarta rodada o mando de campo é vascaíno.
- Nada contra a torcida ou o torcedor do Vasco, é bom isso ficar claro. Mas a gente sabe que acontece de ônibus ser quebrado, essas coisas. É complicado. Em primeiro lugar deve ser pensado na segurança. Não sou eu que decido nada disso, mas não acho uma boa ideia - opinou o goleiro rubro-negro.
O último clássico entre Vasco e Flamengo em São Januário foi no Brasileiro de 2005, quando o clube da casa venceu por 2 a 1. René disse que ia procurar o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Fferj) e ia “fazer barulho” para defender o lado cruzmaltino.
Fonte: Extra online