Luan será o capitão da Seleção Sub-20 no Sul-Americano

Sexta-feira, 04/01/2013 - 17:16

Ele tem cara e jeito de capitão. Não foi à toa que o técnico Emerson Ávila decidiu por ele para assumir a função na Seleção Brasileira Sub-20. Acostumado com a braçadeira desde as categorias de base do Vasco da Gama, onde chegou com apenas 13 anos, Luan está confiante em fazer um bom trabalho no Sul-Americano Sub-20 da Argentina.

- Desde que cheguei ao Vasco fui capitão. Acho que o principal da função é ter seriedade, é saber ouvir quando tem de ouvir, e falar no momento de falar. Esse é um grupo excelente de trabalhar - comentou Luan.

Natural de Fundão, no Espírito Santo, Luan se mudou para o Rio de Janeiro sem a família ainda com 13 anos. Em 2012, ele se destacou pelo profissional do Vasco da Gama e começou a ganhar chances na Seleção Sub-20. Algo que ele sonhou desde criança.

- Como todo jogador, esse sempre foi o meu sonho, ainda mais como capitão. Sempre via os capitães da Seleção Brasileira e pensava que um dia poderia ter essa honra. Quero levantar esse troféu.

Para crescer na função de capitão e zagueiro na Seleção Brasileira, Luan escolheu bem o seu modelo: Thiago Silva. Convicto da qualidade do seu companheiro de posição e função, ele não demorou nem um segundo para responder que era nele que gostaria de se espelhar.

- É o capitão da Seleção Principal, grande jogador, e eu espero fazer bem o meu trabalho neste Sul-Americano Sub-20 para seguir os passos dele.

Para esta competição que se inicia no dia 10 de janeiro para o Brasil, na estreia contra o Equador, Luan tem a fórmula que tem tudo para dar resultado: união. Admirado com o painel de fotos de seleções campeãs que existe nos corredores da Granja Comary, ele espera estar lá um dia.

- Sempre falo com todos que o nosso time unido fica muito forte, temos jogadores de alto nível. Quando vi as fotos na parede, falei para o Ademílson (atacante da Sub-20): "a próxima a ser colocada aí é a nossa".



Fonte: CBF