Por consequência da dificuldade financeira que vive, o Vasco ainda não fechou para este ano um convênio para o plano de saúde. Desta forma, apenas os jogadores que foram contratados agora fizeram em clínicas particulares os exames que normalmente são realizados no início das temporadas para o começo das atividades.
De acordo com o chefe do departamento médico do clube, Clóvis Munhoz, um novo convênio deve ser assinado na segunda-feira. Ele garantiu que a situação não representa um risco para os atletas, já que os todos realizaram essa bateria de exames há menos de um ano.
- Os atletas que já estavam no clube estão com os exames em dia, não completou um ano. Eles farão estes exames assim que fecharmos o convênio. Temos duas empresas em vista e o Moutinho (vice-presidente médico) vai definir em uma reunião na manhã de segunda-feira. Não tem nenhum problema. Os atletas que foram contratados agora fizeram todos os exames necessários.
O diretor de futebol René Simões espera que todos possam fazer os exames assim que retornarem da pré-temporada, em Pinheiral-RJ.
- Estávamos com dificuldade. Mas não vai ter problema, não vai ter jogador com exame vencido. Quando voltarem estará tudo regularizado - disse o dirigente.
Fonte: GloboEsporte.com