Uma das referências do renovado time do Vasco, o zagueiro Dedé deve desfalcar a equipe nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. De acordo com Clóvis Munhoz, médico do clube, "nas duas primeiras semanas". Apesar de recuperado de uma fratura na canela esquerda, o defensor está muito tempo inativo e necessita uma preparação especial.
Durante as férias, Dedé fez atividades físicas leves e participou de dois amistosos, um organizado por ele, em Volta Redonda, e outro por Ronaldo de Zidane, o "Jogo Contra a Pobreza".
- Ele fez um treinamento previamente programado pela preparação física durante as férias, participou de dois jogos comemorativos e fez um exame ontem (quinta). Se mostrou dentro da normalidade. Clinicamente está assintomático. Conversei com o Luiz Otávio (novo preparador físico) e dei minha opinião: acho que não deve começar no mesmo ritmo dos outros atletas. Ele vem de uma inatividade, ficou muito tempo em repouso e precisa de uma readaptação diferente. No dia a dia nós vamos avaliando e definindo o prazo de volta. Em princípio, acho que as duas primeiras semanas do Estadual ele não deva estar em condições de jogar - disse o médico.
Quem se reapresentou com dores no joelho esquerdo foi o lateral Thiago Feltri. De acordo com Munhoz, ele teve o problema depois de uma corrida no período de férias.
- Ele fez uma corrida recomendada por nós e está sentindo uma sensação de bloqueio no joelho. Estamos esperando o resultado do exame.
A estreia do Vasco no Carioca será no dia 19 de janeiro, às 19h30m (de Brasília), contra o Boavista, em Volta Redonda.
Fonte: GloboEsporte.com