O Grupo K da Copa São Paulo de Futebol Júnior tem um favorito: o Vasco da Gama. A opinião é do técnico do Botafogo-SP, Alexandre Ferreira, primeiro adversário da equipe carioca na competição - os dois times se enfrentam neste sábado, às 11h, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.
Apesar de considerar o elenco cruzmaltino mais preparado, o treinador do Pantera, que ainda enfrentará o arquirrival Comercial e o Paysandu, acredita que não seria nenhuma zebra ver outro time, sem ser o Vasco, na próxima fase.
- O Vasco é favorito por ser uma equipe de ponta. Dentro do cenário brasileiro, sempre revelou grandes atletas, grandes artilheiros. Mas acredito que o grupo tenha um certo equilíbrio. Não seria surpresa nenhuma caso outro time siga na competição - comentou Alexandre Ferreira, que está de olho em todos os adversários.
- Acompanhei algumas partidas do Vasco na Copa do Brasil e conheço alguns atletas. O Paysandu foi campeão paraense e o Comercial tem muitos jogadores que trabalharam comigo no Olé Brasil - declarou o técnico do Botafogo.
Campeão dos Jogos Abertos do Interior 2012, em Bauru, Alexandre Ferreira confia no potencial do Tricolor.
- A nossa equipe é bastante competitiva. Temos um conjunto, um time equilibrado. Muitos jogadores estão vivendo o sonho de disputar a Copa São Paulo pela primeira vez, e eles sabem que é uma grande oportunidade na carreira, principalmente por enfrentar grandes clubes - disse Alexandre Ferreira.
Fonte: GloboEsporte.com