Sem reforços de peso na volta aos trabalhos, o Vasco de 2013 inspira cuidados dentro e fora de campo. Ontem, Dedé era o único brilho reluzente num elenco que já se prepara para enfrentar as dificuldades financeiras sem comprometer o ano novo. Porém, o primeiro problema já bateu à porta do departamento médico vascaíno. Ainda sem novo plano de saúde para os jogadores, somente as caras novas fizeram exames médicos na reapresentação do Vasco.
Sem perspectiva de recursos, o clube fez em clínicas particulares os exames de ecocardiograma, de sangue, entre outros, apenas em Michel Alves, Thiaguinho, Elsinho e André, ex-Novo Hamburgo (RS). O zagueiro é uma indicação de Ricardo Gomes.
- O doutor (Manoel) Moutinho (vice-presidente médico) e o Clóvis (Munhoz, chefe do departamento médico) estão com duas propostas de planos de saúde e devemos definir isso para fazer os exames até semana que vem - disse o médico Albino Pinto.
Ontem, alguns atletas ficaram na musculação e outros fizeram circuito no campo de society, além dos novatos que foram realizar exames fora do clube. Como os exames antigos têm validade de um ano, o clube tem mais um mês para renovar os check-ups dos outros jogadores. Eles devem ser avaliados durante a pré-temporada, com uma logística ainda a ser montada, já que hoje à tarde um elenco de 24 atletas viaja para Pinheiral, interior do Rio, perto de Volta Redonda. O convênio com a Amil acabou, por falta de pagamento, após o Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao Extra, o diretor-executivo René Simões informou, no dia 22 de dezembro, que os exames seriam realizados antes da pré-temporada.
- Não podemos fazer pré-temporada sem exames. E vamos fazer - prometera René.
Fonte: Extra Online