A diretoria do Vasco demitiu o ex-diretor de futebol do clube, Daniel Freitas. Ele havia entrado de férias ainda sem saber se continuaria na Colina, mas, na noite de quarta-feira, um dia antes da reapresentação de todo o departamento de futebol, foi comunicado da decisão, por telefone.
René Simões foi contratado como novo diretor executivo de futebol do Vasco em dezembro do ano passado e logo passou a cuidar de contratações e da organização do departamento de futebol, função até então exercida por Daniel Freitas. Até o fim do ano passado, a diretoria garantia ainda não ter definido se o profissional continuaria. Chegou a ser levantada a hipótese de ele ser um supervisor, cargo que ocupava os tempos de Rodrigo Caetano.
Daniel assumiu como diretor de futebol logo após a saída de Rodrigo Caetano, que foi para o Fluminense no fim de 2011. Seu trabalho foi bastante criticado por conta do enfraquecimento do time, com perdas de jogadores importantes e, consequentemente, queda na tabela do Brasileirão.
Por outro lado, outros profissionais do departamento de futebol, como Bruno Coev, supervisor de futebol, e Fabiano Lunz, coordenador de logística, continuam no clube.
Desde que assumiu o cargo, René Simões iniciou uma espécie de processo seletivo no clube, para tomar conhecimento de cada função e da competência dos profissionais.
Fonte: Lancenet