Campeã da liga profissional de vôlei no Chile, homenageada pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim no desfile cívico do dia 7 de setembro, segunda colocada no ranking do circuito Banco do Brasil sub-21 de vôlei de praia, atleta da Seleção Carioca, do Vasco e no mês passado foi eleita a melhor jogadora do Campeonato Carioca de vôlei, desbancando Maria Clara Pires e Karina Carvalho, ambas atuais campeãs estaduais com o Fluminense. Aretha Wichelo, de 19 anos, ponteira do juvenil cruz-maltino é só alegria pelo ano de 2012.
- Tive um ano muito bom, estou muito feliz por tudo e continuo no Vasco firme e forte. 2013 é meu último ano no juvenil e quero fazer fechar minha participação no juvenil com chave de ouro. Vamos trabalhar duro para conseguir muitas vitórias – disse a ponteira com exclusividade ao site oficial do Vasco.
Aretha recebeu o título recente de melhor atleta do Carioca 2012 no dia 20 de dezembro, na cerimônia de encerramento do campeonato realizada no Tijuca Tênis Clube. O Gigante da Colina concorreu ao mesmo prêmio no infantil, com Mikaella Costa. Bia Frankin do Fluminense levou a melhor nesta categoria. Outro grande momento vivido por Aretha Wichelo em 2012 foi no jogo das gerações. A vascaína disputou o duelo e foi homenageada ao lado das experientes Jaque Silva e Lili, essa última conquistou há dois meses o título do Sul-Americano de Santa Fé, na Argentina.
Apesar do ano brilhante vivido no ano passado, a ponteira projeta mais para 2013.
- Quero conquistar o título estadual com o Vasco e poder ser convocada para a seleção brasileira de vôlei – finalizou a atleta que está curtindo suas férias com a família em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. Aretha se reapresenta em São Januário no dia 20 de janeiro.