Na metade do último mês de dezembro, o diretor não-remunerado das categorias de base do Vasco, Manuel Pereira, declarou em entrevista ao programa 'Só dá Base/Só dá Vasco' que uma das primeiras atitudes de Sorato ao assumir o comando da equipe de juniores foi a de colocar seu filho na lista de jogadores dispensáveis (relembre).
Nesta quarta-feira (02/01), alguns dias após a declaração do dirigente, Allan Sorato, filho do herói do título Brasileiro de 1989, usou sua conta no Microblog Twitter para explicar o motivo de sua saída do Gigante da Colina:
"Quero esclarecer algumas coisas que estão meio confusas por algumas matérias. Conversamos sobre algumas coisas e ficou combinado que eu estaria me desligando de lá por vários motivos. Mas a decisão final foi minha.A decisão de sair do Vasco foi minha em conjunto com meu pai, que ao mesmo tempo é meu técnico. Diferentemente de algumas notícias que saíram falando que eu tinha sido dispensando, o que não foi o que aconteceu. Passei quase 1 ano e meio na base do Vasco. Pude conhecer pessoas maravilhosas e grandes amigos. Fico na torcida por eles. Em relação a minha carreira, tem algumas coisas para acontecer, mas nada certo ainda. Quando alguma coisa for 100% certa, eu coloco aqui. Espero que não haja mais nenhuma dúvida em relação a isso" - disse em sua conta no Twitter (@AllanSorato).
Atualmente com 18 anos de idade, Allan Sorato chegou ao Vasco em 2011 após passagem pelo CFZ. Na oportunidade, o garoto acertou sua transferência para reforçar o time juvenil do cruzmaltino.
Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco