Vasco inicia 2013 em processo de reformulação

Terça-feira, 01/01/2013 - 08:58

Sem dinheiro em caixa, em crise política e com resultados inexpressivos dentro de campo, o Vasco viu seus principais jogadores deixarem o clube. O sentimento em São Januário é o de que 2013 chegou e o projeto para a temporada ainda não saiu do zero. Enquanto o diretor-executivo René Simões segue em busca de reforços, o diretor-técnico Ricardo Gomes e o treinador Gaúcho vão ter a difícil missão de dar uma nova identidade ao time.

Quinta-feira, a delegação viajará para pré-temporada, em Pinheiral, provavelmente sem ter conseguido completar o seu ciclo de contratações. Enquanto Fernando Prass, Alecsandro, Juninho, Nilton e Felipe não atuam mais no clube, nomes como o de Zé Love, Leonardo, Nei, Pedro Ken e Sandro Silva ainda não foram confirmados. Outros, como Dátolo, Willians e Neto Berola seguem nos planos.

Na prática, a menos de um mês da estreia no Carioca - contra o Boavista -, a comissão técnica não tem uma base e começará do zero a formação de uma nova equipe. Desafio ainda maior para Ricardo Gomes, responsável por colocar o Trem-Bala nos trilhos em 2011 e conquistar a Copa do Brasil daquele ano.

Com apenas o goleiro Michel Alves, o atacante Thiaguinho e Bernardo, que volta ao Vasco, confirmados como reforços, a tendência é a de que o técnico Gaúcho aproveite mais os jovens revelados nas divisões de base do clube.

“Marlone, John Clay e Romário receberam oportunidades e souberam mostrar serviço”, resumiu o treinador.

Ricardo Gomes tem a missão de reconstruir o time do Vasco


Fonte: O Dia