Em 1950, Vasco fez partida decisiva na luta pelo título carioca em pleno dia 31 de dezembro

Segunda-feira, 31/12/2012 - 19:37

Devido à Copa do Mundo de 1950, o Campeonato Carioca se iniciou bem mais tarde do que o previsto e, por isso, acabou mais tarde também. Assim, há 62 anos, o Vasco entrou em campo no último dia do ano para enfrentar o Bangu. E não era um jogo apenas para cumprir tabela. O Expresso da Vitória brigava contra o América rodada a rodada pelo título, que acabaria por conquistar.

Nessa partida, disputada no Maracanã, o Gigante da Colina atuou com: Barbosa, Augusto e Laerte; Ely, Danilo e Jorge; Alfredo II, Ipojucan, Ademir, Maneca e Dejayr. Desses, somente Laerte, Jorge, Ipojucan e Dejayr não haviam integrado a Seleção Brasileira que jogou a Copa do Mundo. O Bangu, por outro lado, tinha Zizinho, considerado o melhor jogador do Mundial disputado no Brasil meses antes.

O Vasco saiu vencedor da partida por 2 a 1, com gols de Ipojucan e Maneca. Ismael descontou para o time alvirrubro. O título vascaíno viria em 28 de janeiro de 1951, após uma vitória por 2 a 1 diante do América. Era o quarto título do Expresso da Vitória em seis anos.



Fonte: NETVASCO