O Grêmio segue tendo o atacante Eduardo Vargas como principal alvo para a próxima temporada, mas já pensa em alternativas. A dificuldade da negociação com o chileno faz a equipe considerar um plano B.
“O Grêmio continua na briga pelo Vargas, mas isso não quer dizer que não temos outras alternativas. Estamos fazendo negociações paralelas”, declarou o diretor executivo de futebol do clube, Rui Costa, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
O Tricolor Gaúcho surgiu como principal candidato a contar com Eduardo Vargas, destaque do título da Copa Sul-americana de 2011 pela Universidad de Chile, mas São Paulo e Flamengo passaram a apresentar forte concorrência pelo atleta.
"O momento do mercado faz com que as negociações sejam complicadas. Entre os times que vão disputar a Copa Libertadores, a maioria está com dificuldades em contratar”, afirmou o dirigente.
Além do chileno, o principal atacante especulado como possível reforço do Grêmio é Eder Luís, do Vasco. Com Rui Costa admitindo que o clube pode buscar alternativas, a negociação pode voltar a ganhar força.
"São alternativas. Trabalhamos em várias negociações paralelas. Caso uma não dê certo, partimos para outra, e assim sucessivamente", completou o diretor de futebol.
Fonte: Gazeta Esportiva