A conversas adiantadas com a montadora japonesa Nissan para ocupar o espaço principal da camisa a partir de julho é tratada com otimismo pelo Vasco. Mesmo assim a diretoria planeja ir até Brasília para negociar a renovação de contrato com a Eletrobras, principal parceira do clube desde 2009. O contrato com a estatal se encerra em junho de 2013 e mesmo diante da tendência em cortar investimentos, ainda há uma pequena esperança no clube de dar continuidade para o espaço master. A cúpula cruz- maltina, porém, admite que tentará um acordo para que a empresa continue estampando a marca na camisa do clube.
- Estamos perto de ter um grande patrocinador master. Mas, independentemente disso, antes desse patrocinador assumir, vamos a Brasília conversar com o Edison Lobão (ministro de Minas e Energia), que é um vascaíno. Vamos conversar com ele para renovar com a Eletrobras. Seja na orelha, na cabeça, no calcanhar – explicou o vice-presidente de finanças, Nelson de Almeida, de forma bem humorada.
Em situação financeira preocupante, com salários sistematicamente atrasados e receitas bloqueadas pela Receita Federal, o departamento de finanças pretende superar os R$ 17 milhões previstos na proposta orçamentária para 2013, aprovada pelo Conselho Deliberativo na última quinta-feira com ressalvas, para equilibrar as contas.
- A proposta está boa sim. O Vasco pode sofrer uma reação superavitária – acrescentou Nelson de Almeida, membro da comissão responsável pela proposta orçamentária, muito contestada por várias correntes políticas. De acordo com o planejamento financeiro para 2013, o Vasco precisará arrecadar R$ 24 milhões em venda de jogadores, além dos R$ 17 milhões.
Embora o Vasco encontre dificuldade para conseguir a liberação das verbas por não possuir as certidões negativas para que o dinheiro seja depositado diretamente, os dirigentes entendem que dar continuidade à parceria será importante para as duas partes. Nelson de Almeida cita uma pesquisa feita pela Eletrobras para mostrar isso.
- O mais importante é o Vasco ter esse dinheiro, como tem hoje. A empresa fez uma pesquisa há oito meses e viu que foi a marca que mais teve visibilidade. Ela estampa a camisa do Vasco há quase quatro anos. Nós queremos a Eletrobras parceira. Podemos tentar encontrar uma solução como master ou em outro espaço – encerrou Nelson de Almeida.
Fonte: Blog De Prima - Lancenet