Vasco prevê receitas para depois do dia 15 e quer ir a Brasília para negociar com Eletrobras

Segunda-feira, 31/12/2012 - 11:39

Em processo de reformulação, o Vasco já apresentou dois reforços para 2013, na última sexta-feira, tem outros dois confirmados e pretende anunciar mais cinco em breve. Tudo isso, porém, a custo baixíssimo. Mas o primeiro mês de salário desses jogadores deve entrar na fila de dívidas do clube, que só faz crescer após o bloqueio das receitas impetrado pela Justiça Tributária. Isso porque a previsão é de que o dinheiro só volte a entrar nos cofres a partir do dia 15 de janeiro, após o recesso do tribunal e com a possibilidade de mais uma rodada de empréstimos do grupo de investimentos.

Caso ocorra mais uma negativa, agora da Fazenda Nacional, uma comitiva seguirá para Brasília em busca de novas apelações. Além disso, o presidente Roberto Dinamite e o vice de finanças, Nelson de Almeida, vão se encontrar com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para discutir as alternativas de manter a Eletrobras como parceira, mesmo que saia do espaço principal da camisa, que deve ser ocupado pela montadora japonesa Nissan.

Há, porém, um otimismo a respeito do julgamento nos próximos dias, já que será possível reunir mais argumentos para comprovar que os funcionários estão prejudicados com a situação. Apenas setembro foi pago recentemente, segundo a diretoria, integralmente, evitando que muitos passessem o Natal de bolsos vazios. O cenário se tornou tão sombrio de novembro para dezembro que cerca de 30% passou a ir trabalhar duas vezes por semanas.

Fonte: GloboEsporte.com