A palavra final sobre Felipe foi dada, e o meia ficará afastado das atividades com o elenco do Vasco no início de 2013, após criticar o trabalho realizado no clube recentemente. Mas a força do ídolo cruz-maltino pode mexer com este planejamento. A Associação de Torcidas do CRVG (Astovas) enviou uma carta ao até então irredutível René Simões, envolvido no episósio, pedindo que a decisão seja repensada. Segundo o diretor executivo, a opinião será levada em consideração e tratada com carinho, mas ainda não recebeu o texto prometido.
- Sei que eles mandaram, mas não pude ver ainda - disse René, evitando alongar o assunto.
No apelo, o grupo saúda a chegada do novo profissional e estende os elogios ao diretor técnico Ricardo Gomes e até ao presidente Roberto Dinamite, alvo de protestos ao longo do segundo semestre da temporada. Em seguida, ressalta as dificuldades que serão encaradas em razão da crise financeira e mostra que o Maestro pode ser importante neste cenário.
Em enquete publicada pelo GLOBOESPORTE.COM, no dia 22 de dezembro, 82% dos votantes reprovou a atitude da diretoria e não quis condenar Felipe. Na ocasião, René avisou que os manifestos não influenciavam em nada a situação e pediu respeito ao trabalho.
O processo para fazer as pazes não aconteceu, mesmo com o camisa 6 com mais 12 meses de contrato. Seu empresário já avisou que se o jogador tiver o vínculo rescindido, cobrará R$ 4,5 milhões que ele ainda tem a receber em salários e mais os atrasados que se acumulam.
Confira o conteúdo da carta:
Rio de Janeiro, 29 de dezembro de 2012,
Caro senhor Renê Simões, Diretor executivo de futebol do Club de Regatas Vasco da Gama,
Antes de mais nada saudamos sua chegada ao nosso amado clube e a iniciativa de convidar lideranças da arquibancada Vascaína para dialogar sobre a situação do futebol do CRVG e seu planejamento para 2013.
Apoiamos o que nos foi demonstrado e estaremos torcendo de perto para que tudo dê certo.
É calcado nessa conversa franca, produtiva e construtiva que estamos aqui agora para rogar que o confronto com o nosso ‘Maestro’ Felipe chegue a um termo onde ganhem todos. Sabemos que o próximo ano se avizinha complicado.
Que nosso clube está sofrendo de muitos males, inclusive de arbitrária penhora de todas as suas receitas.
Que no segundo semestre desse ano o ambiente no Vasco deteriorou por uma série de fatores, levando o futebol profissional a uma campanha que frustrou os 20 milhões de torcedores que temos no mundo.
Conhecemos o Felipe, criado no nosso monumento. Sabemos de suas imensas qualidades, assim como de seus defeitos...
É por tudo isso que agora, pedimos que ele seja mantido no nosso elenco, desde que se adeque a nova realidade, pois entendemos que sua ajuda, dentro de fora do campo, é fundamental para o nosso sucesso!
Solicitamos que você, juntamente com o presidente e o nosso querido Ricardo Gomes, se reúnam com o nosso último ídolo remanescente em São Januário e acertem sua permanência até o fim da sua vitoriosa carreira nos gramados. Essa é a vontade de toda a nossa imensa torcida bem feliz.
Cordialmente,
ASTOVAS (Associação de Torcidas do CRVG)
Torcida Rasta Vasco - Beto (Conselheiro Fiscal ASTOVAS)
Torcida Ira Jovem Vasco- Pierre - (Vice-presidente ASTOVAS)
Torcida Superjovem Vasco – Claiton (Conselheiro Fiscal da ASTOVAS)
Torcida União Vascaína – Jorge Mansur (Diretor de Comunicação da ASTOVAS ) e Bruno Vecchio (Conselho de Notáveis da ASTOVAS)
Torcida Vila Vasqueire – Claudio Freitas (Diretor Geral da ASTOVAS)
Torcida Vasboêmios - Allan (Conselho Fiscal ASTOVAS)
Torcida Pequenos Vascaínos- Luiz Rocha (Diretor Administrativo ASTOVAS)
Movimento Guerreiros do Almirante (GDA) – Davidson de Mattos (Diretor Relações ASTOVAS)
Força Jovem Do Vasco (FJV) – Claudio do Carmo – (Presidente da ASTOVAS)
Fonte: GloboEsporte.com