A diretoria do Vasco aos poucos vem caminhando para se reestruturar após a deflagração da forte crise econômica que hoje assola o clube. Comandante do barco do futebol vascaíno, o diretor executivo René Simões busca no mercado jogadores que entendam o projeto modesto do time de São Januário para os três primeiros meses de 2013.
Austeridade é a palavra de ordem em São Januário. Nesta quinta-feira, o Conselho Deliberativo do clube aprovou o orçamento para 2013 com previsão de redução de gastos e demissão de cerca de 100 funcionários. E os jogadores que vierem terão que aceitar e comprar a ideia de superar esta crise junto com o Vasco, já que devem até mesmo encarar o atraso de salários já nos primeiros meses.
“Não estamos gastando um centavo hoje com a contratação de qualquer jogador. Todos estão vindo entendendo que ainda estamos num reposicionamento nesses três primeiros meses. O mês tem que ter 30 dias e não 45 ou 60. Nenhum trabalhador merece diferente disso. Depois acreditamos que as coisas caminhem”, explicou René Simões.
Como os tempos são difíceis, o clube busca jogadores que apreciem desafios ou precisem de uma oportunidade para aparecer. Nesta sexta-feira, o Vasco apresentou o goleiro Michel Alves e o atacante Thiaguinho. O primeiro tenta se firmar em uma grande equipe depois de uma passagem sem brilho pelo Internacional e uma boa campanha na Série B com o Criciúma. Já o segundo pretende ter chances no futebol profissional, algo que não teve no Cruzeiro, que o revelou.
“O Vasco é um clube grande, de torcida muito apaixonada. Para um jogador como eu, que está começando profissionalmente, é uma coisa muito boa. Se fosse o caso de jogar de graça pela oportunidade...”, brincou Thiaguinho em sua apresentação. “É uma oportunidade única”, completou.
O clube realmente tem procurado jogadores menos badalados. Entre os nomes mais famosos que circularam na lista do Vasco estão Pedro Ken e Sandro Silva, atletas que não se firmaram em grandes equipes, apesar de passagens promissoras por times menores. Mesmo caso de Fellipe Soutto, que começou bem no Atlético-MG e agora chega em São Januário em busca de espaço.
Fonte: UOL