Apesar da grande amizade, Alessandro foi pego de surpresa com a saída de Fernando Prass do Vasco. De férias, o goleiro estava nos Estados Unidos e ficou sabendo através do noticiário.
– Fui pego totalmente de surpresa, até porque, antes de entrar de férias, eu conversei com ele, que me disse que não tinha nada. Aí, depois, vi pela internet, liguei para ele, conversamos e ele me explicou tudo – revelou.
Alessandro compreendeu a posição de Prass de ir para o Palmeiras, levando em consideração que o experiente goleiro já tem 34 anos e a proposta foi tentadora.
– Foi uma coisa boa para ele. É um contrato grande (três anos), não poderia perder essa. Provavelmente, é o último contrato grande da carreira dele – destacou.
O goleiro, no entanto, fez questão de desejar sorte e demonstrar gratidão com a convivência de três temporadas que teve com Prass.
– Desejo tudo de bom. Além de ser um excelente goleiro, é uma grande pessoa. Aprendi muito com ele. É impressionante a forma dele de trabalhar. Com certeza aprendi muito nesses três anos e cresci muito treinando ao lado dele – disse.
Além de Alessandro, Prass trabalhava com o goleiro Diogo Silva.
Fonte: Lancenet