Os mais de 500 kg de alimentos arrecadados no jogo solidário disputado no último sábado, serão entregues nesta segunda-feira para duas instituições que recuperam dependentes químicos. As escolhidas foram a Manassés e Lar Cristão, que terão os alimentos divididos.
A ideia do jogo surgiu do goleiro Diogo Silva, do Vasco da Gama, para ajudar as instituições de caridade da capital cuiabana. O jogo contou com vários atletas que disputam o Campeonato Brasileiro, entre eles Marcos Aurélio (Internacional), Jael (Seongnam), Ronny (Figueirense), Ricardinho (Atlético-PR), Wellingtom (Nacional-MG), Kanu (Tailândia) e Paulo Assunção (São Paulo).
- Com muita fé tudo deu certo e conseguimos disponibilizar mais carinho para as pessoas que necessitam de ajuda - disse Diogo.
Um dos organizadores, Pedro Lima, exaltou a presença dos atletas que se disponibilizaram em ajudar.
- Foi gratificante ver tantos craques reunidos, precisamos valorizar esses atletas que levam o nome de Mato Grosso. Todos nós temos dificuldade durante o ano todo, essa iniciativa é para ajudar os mais necessitados – afirmou.
O jogo denominado Goleiros e Amigos pela Solidariedade, pelo fato de envolver os goleiros Diogo e Heverton Perereca, do Mixto, deve ser repetido em 2013.
- Gostei da ideia, porque é muito importante ajudar as pessoas necessitadas nessa época do ano. Também porque disponibilizamos para a população os atletas daqui que atuam fora, como os que batalham cada dia mais nos times de Mato Grosso. Foi um evento muito positivo, estou feliz e espero um 2013 melhor para nós atletas e para todos que apoiam o esporte - disse Heverton Perereca.
Fonte: GloboEsporte.com