O meia Felipe vai continuar como jogador do Vasco, mas a diretoria cruzmaltina confirmou que o meia não faz parte dos planos da equipe para 2013. Em entrevista ao programa Jogando em Casa, do Esporte Interativo, o diretor-executivo do clube, René Simões, revelou que Felipe vai treinar em separado a partir de sua reapresentação. Como o jogador tem contrato até o fim de 2013, o Vasco não vai tentar romper unilateralmente o contrato para não correr o risco de uma batalha judicial, mas Felipe não estará envolvido nas atividades com os demais companheiros.
René Simões explicou também o desencontro de informações entre ele e o presidente do Vasco, Roberto Dinamite. René chegou a declarar em público que Felipe não era mais do clube, enquanto Dinamite disse exatamente o contrário. "O que houve foi um ruído de comunicação. Quando comuniquei o presidente [Dinamite], tive o cuidado de alertá-lo de que o jogador tinha contrato até dezembro de 2013 e que nós não podíamos rescindir o contrato unilateralmente porque não tínhamos dinheiro para isso ", afirmou René. "O que o presidente falou [sobre Felipe continuar sendo do Vasco] foi absolutamente correto. O jogador continua sendo do clube, com contrato até dezembro [de 2013], mas não está nos planos e por isso vai ficar treinando em separado".
O diretor-executivo do Vasco confirmou que a medida efetivamente significa que Felipe não permanece mais na equipe do Vasco. "Ele vai treinar em separado porque o contrato tem que ser cumprido. Vamos cumprir o contrato com ele", concluiu.
Confira abaixo o vídeo com a participação de René Simões no programa Jogando em Casa. Para assistir ao programa na íntegra, acesse o EI Plus e confira toda a programação do Esporte Interativo na hora que você quiser e onde estiver.