Por essa, Atlético-MG e Vasco não esperavam. O Cruz-Maltino e o atacante Leonardo têm tido problemas para chegar a um acordo salarial. Com isso, a ida de Alecsandro para o Galo e as vindas de Fillipe Soutto e do centroavante para São Januário estão emperradas.Nesta quarta-feira, o clube carioca e os representantes do jogador tiveram a primeira rodada de negociação. Foi deixado claro que Leonardo vê com bons olhos se transferir para a Colina, mesmo abrindo mão de disputar a Libertadores de 2013 pelo Atlético-MG.
Porém, a conversa esbarrou nos valores salariais. O jogador deseja um aumento para deixar Belo Horizonte. A primeira pedida de Leonardo foi considerada alta pelos vascaínos, que fizeram uma contraproposta com valores semelhantes ao que ele ganha atualmente no Atlético-MG. Os números não agradaram.
- Foi um valor até bom, não é menor do que o Atlético-MG paga, mas é inferior ao que pedimos. Estamos conversando. O jogador tem interesse de jogar pelo Vasco. Que jogador não quer jogar? - afirmou o empresário Carlinhos Sabiá.
O diretor executivo René Simões deve entrar em contato com os dirigentes do Atlético-MG e solicitar que o clube entre na negociação. Não está descartada a possibilidade de o Galo arcar com parte dos salários.
Até sexta-feira, a questão deve ser resolvida. Caso tudo seja acertado, Leonardo virá para São Januário por empréstimo de um ano, sem opção de compra por parte dos vascaínos. Este ano, o Atlético-MG assinou contrato com o atacante por três temporadas e adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador.
Fonte: Lancenet