O desejo do Vasco em contar com o futebol de Willians não deverá passar de um sonho. Ex-atleta do Flamengo e atualmente na Udinese-ITA, o volante admitiu em entrevista ao UOL Esporte que tem vontade de voltar ao futebol brasileiro, mas disse que não defenderá o Cruzmaltino em 2013. Apesar de não afirmar com todas as letras, o jogador deu a entender que os problemas financeiros que o clube vive estão influenciando na sua decisão.
O diretor executivo do Vasco, René Simões, negocia diretamente com Magrão, empresário do atleta, mas Willians diz saber das negociações apenas pela imprensa. O dirigente vascaíno revelou ter se reunido com membros da organizada do clube e que o nome do jogador teve boa receptividade, apesar dele ter defendido por anos o Flamengo. Entretanto, o volante não mostrou interesse em defender o clube e deu a entender que os frequentes salários atrasados seriam um problema.
“Sei disso [situação financeira delicada]. Para o Vasco eu não vou. Para o Vasco é muito difícil. Sei a situação como é que é”, disse o volante. “Se tiver outra proposta boa, tranquila, pra jogar, eu analiso. O Vasco agora não, não dá pra mim”, completou.
Entretanto, Willians sinalizou que no futuro até aceitaria conversar com o Vasco, mas voltou a descartar o Cruzmaltino. “Até posso pensar, mas agora não é bom pra mim [jogar no Vasco]. É bom estar aqui [Udinese], tranquilo”, afirmou.
Volta ao Brasil
Willians não é titular absoluto do Udinese, mas joga com boa frequência. Entretanto, a falta de sequência não o agrada. Assim, o jogador admite vontade de voltar ao futebol brasileiro para uma equipe onde tenha maior visibilidade. Com isso, o volante acredita que terá mais chance de conquistar seu maior sonho: disputar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
“Estou gostando [atuar na Itália]. É bom e tal, tudo bem, mas pretendo respirar outros ares, entendeu? Estou feliz, mas pretendo respirar outros ares, quero outras coisas, chegar na Copa do Mundo. Preciso disso, outros ares. Preciso jogar, ter sequência. Meu maior sonho é jogar a Copa do Mundo. Estou bem no clube, mas quero jogar. Tenho preferência de sair”, finalizou.
Fonte: UOL