Uma das novidades do Vasco na temporada de 2013 será o zagueiro Jomar. Contratado junto ao Tigres do Brasil no início de 2011, defensor seguirá com o elenco profissional para a pré-temporada de 2013, que será realizada na cidade de Pinheiral-RJ.
Diferentemente de 2012, Jomar deverá utilizado no time principal. Isso porque o Gigante da Colina perdeu alguns defensores e possui atualmente em seu elenco apenas cinco zagueiros. No início deste ano, o 'xerife' do Juniores viajou até a cidade de Atibaia-SP e participou da pré-temporada do cruzmaltino, porém não atuou em nenhuma partida do elenco profissional nesta temporada. Sendo assim, os únicos jogos de Jomar pelo time profissional continuaram sendo os de 2011.
Apesar disso, o zagueiro não se abateu e continuou fazendo boas partidas pelo time de Juniores. Durante a Copa do Brasil sub-20, Jomar se mostrou bastante seguro e chegou a receber elogios de diversos comentaristas da TV brasileira.
Enquanto aguarda o dia da apresentação do plantel principal, Jomar aproveita as férias ao lado dos amigos e da família. Em meio a esse grande número de compromissos pessoais, o defensor arrumou um tempo para conversar conosco. O resultado deste bate-papo você pode conferir abaixo:
Você chegou ao Vasco após uma boa temporada pelo Tigres e hoje é titular absoluto do Juniores. Como avalia sua passagem pelo Vasco até agora?
“Eu fico muito feliz pelo trabalho que eu fiz no Tigres do Brasil e até o presente momento no Vasco. Fui capitão do time em várias competições e fico feliz por ser reconhecido como comandante da equipe juniores do Vasco”.
Ano passado você jogou algumas partidas pelo time profissional. O que mais mudou em você de lá para cá?
“Com as partidas que eu fiz pelo profissional eu peguei um pouco de experiência. Fiquei mais maduro. Os companheiros dentro de campo me ajudaram muito, conversaram comigo e me passaram tranquilidade”.
Muitas pessoas te comparam ao Odvan. Você já viu ele jogar? Acha-se parecido com ele?
“É verdade. Os torcedores me comparam com o Odvan. Eu respeito muito o Odvan. Já o via jogar e é um baita zagueiro. Teve oportunidades na Seleção Brasileira e uma passagem bonita pelo Vasco. Ano passado o Ricardo Gomes disse para mim que não deixassem ninguém me chamar de Odvan, pois ele fez a história dele e eu preciso fazer a minha. Ele disse que pareço fisicamente com o Odvan, mas no futebol ainda estou muito atrás dele”.
Então o Ricardo Gomes já te deu várias dicas? O que ele te aconselhou a fazer?
“Sim. Ele já me deu várias dicas. Como o Odvan fez o nome dele dentro do Vasco, eu, Jomar, também quero fazer meu nome”.
Você declarou recentemente ser fã do Dedé. Ele serve de inspiração para você por qual motivo? Ele já te deu dicas?
“Ele é como um espelho para mim. Como sou jovem, preciso me inspirar nele. Admiro a velocidade, o tempo de bola no alto e em baixo, além da humildade dele”.
Seu companheiro de zaga no juniores, Luan, já subiu para o profissional. O que você poderia falar sobre ele? Pensa em atuar no profissional junto com ele em algumas partidas?
“Eu fico feliz pelo Luan. É um garoto muito esforçado. Eu penso sim em está jogando com ele na zaga do Vasco. Seria uma alegria imensa, mas isso depende do técnico”.
E o que você espera dessa nova oportunidade no profissional? Você já está confirmado na pré-temporada...
“Que essa oportunidade eu possa agarrar e não soltar mais. Irei me dedicar nos treinamentos físicos, técnicos e táticos para alcançar meus objetivos”.
Qual sua expectativa para 2013?
“Minha expectativa é a de que venham muitas vitórias e muitos títulos para o Vasco em 2013”.
Deixa uma mensagem para a torcida
“Digo vamos fazer tudo para fazer com que os torcedores gritem muito ‘é campeão’ em 2013”.
Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco