Declarações do diretor-executivo René Simões à Rádio Tupi:
CASO FELIPE
"O caso do Felipe é simples. A gente tem que ter uma disciplina absolutamente rígida. Eu não posso ter um jogador que diga que ninguém no clube vai poder falar com ele em qualquer momento que o salário estiver atrasado - o presidente ou qualquer um, que ele não vai aceitar. Eu acho que a gente tem que começar a botar ordem. O Vasco é muito grande, tem que ser respeitado e tem que ter disciplina. E passa por aí essa disciplina. É um jogador que tem contrato com o clube. O clube vai honrar o contrato com ele. Vamos ver como é que nós vamos fazer. Mas, nesse início, ele está fora dos planos para o trabalho."
FELIPE NÃO JOGA MAIS NO VASCO?
"Ele tem contrato de um ano. Ele está afastado nesse momento porque eu acho que é uma coisa muito grave quando um jogador vai a público e diz que o presidente ou qualquer um, ninguém vai poder falar com ele se tiver o salário atrasado, ainda mais numa situação que nós vivemos no Brasil, em que os salários atrasam. Embora eu ache que o jogador e qualquer trabalhador tenha direito a ter, e o clube tem obrigação de manter os salário em dia. Estamos lutando para isso."
JOGADOR À DISPOSIÇÃO DA DIRETORIA?
"Eu coloco. Ele está afastado agora do trabalho. Vamos estudar da melhor forma como fazer isso. Mas ele tem contrato até o final do ano e o clube tem que respeitar o contrato."
O CONTRATO SERÁ RESCINDIDO?
"Se houver essa possibilidade, se houver esse acordo com ele ou com o empresário, é possível. Se não, o Vasco vai respeitar o contrato dele."
CONTRATO ATÉ O FIM DE 2013?
"É, 31 de dezembro."
Fonte: NETVASCO (transcrição)