Após ver uma debandada em massa, com a saída de Fernando Prass, Juninho e Alecsandro, o Vasco enfim arregaçou as mangas e anunciou mais dois reforços para a próxima temporada. Seguindo a linha de austeridade e pés no chão, o Gigante da Colina usa de criatividade para fortalecer a equipe e o goleiro Michel Alves, ex-Criciúma, e o volante Fillipe Soutto, ex-Atlético-MG, se encaixam no perfil.
Com passagens por Juventude, Criciúma e Internacional, Michel Alves, de 31 anos, estava sem clube antes de acertar com o Vasco e vai disputar posição com Alessandro, jovem formado na base e que goza de prestígio com a comissão técnica. Já Fillipe Soutto, de 21, foi envolvido junto com Leonardo na negociação que vai levar Alecsandro ao clube mineiro.
Apesar de demonstrar carinho pelo Atlético, Fillipe se disse feliz pelo acerto com o Vasco. O jogador planeja conquistar seu espaço.
“É necessário para mim, já que não tive muitas oportunidades e sequência de jogos. O que aconteceu em 2012 provavelmente aconteceria em 2013, então estou encarando como um desafio para mostrar meu trabalho, e meu valor no Vasco”, afirmou em entrevista à Rádio Itatiaia.
Tentando driblar a crise, o Vasco planeja apresentar um pacotão de reforços após o Natal. Os nomes dos atacante Zé Love, do Genoa, e André Lima, do Grêmio, ganham força. Os volantes Willians, ex-Fla, Marcos Paulo, do Coritiba, além de Dátolo, do Inter, são complicados, mas estão na pauta. A ida de Prass para o Palmeiras também será um trunfo para que Maikon Leite, Luan e Juninho troquem o clube paulista pelo carioca.
“O clube está caminhando. Vai se reestruturar, teremos salários dentro da realidade, porque é impossível você pagar o que se pede hoje”, disse René à Rádio Brasil.
Além de Michel Alves e Fillipe Soutto, o Vasco já anunciou a contratação de Elsinho, Thiaguinho e Leonardo.
Fonte: O Dia