Emprestado ao Volta Redonda, Guilherme Morano quer brilhar para voltar ao Vasco

Sexta-feira, 21/12/2012 - 10:14

O atacante Guilherme Morano, de 20 anos de idade, foi emprestado pelo Vasco ao Volta Redonda até o final do Campeonato Carioca de 2013. Com passagens pelo Grêmio e por Seleções de base, o jovem foi o artilheiro do Gigante da Colina na última Copa do Brasil sub-20.

Cotado para o time profissional, Morano aceitou a proposta do Voltaço por achar que precisa adquirir experiência antes de se juntar ao elenco principal. No início desta temporada, o atacante foi emprestado ao Bangu, mas não chegou a jogar em nenhuma partida.

Pouco tempo depois de sua apresentação oficial, o Morano conversou com o Blog e falou sobre sua expectativa para este novo desafio na carreira:

O que você espera dessa passagem pelo Volta Redonda?

“Espero aparecer e aprender muito. Quando digo aparecer falo em divulgar minha imagem e mostrar meu potencial no meio do futebol. Espero aprender muito com os jogadores que estão aqui e com o Campeonato em si”.

Seu nome chegou a ser incluído na lista do Vasco para pré-temporada. Por qual motivo resolveu sair? Foi uma decisão sua ou do clube?

“Foi minha. Mesmo sabendo dessa lista e dessas especulações na pré-temporada. Quando recebi a proposta achei que seria uma boa para mim. Penso isso porque vou ter mais oportunidades para jogar e de aparecer. Não que o Vasco não me proporcione isso, mas no Volta Redonda será mais fácil. Só são quatro meses de contrato, logo eu volto para jogar no Vasco”.

Então você ainda pensa em voltar ao Vasco?

“Sim. Essa minha vinda para cá servirá para que aprenda muita coisa e adquira muita experiência. Após isso pretendo voltar para provar que posso sim jogar no Vasco”.

E a lesão? Você não foi para o Brasileiro Sub-20 por conta da lesão. Já está 100%?

“Estou em fase final de preparação. Não estou apto a treinar e jogar normalmente, mas em questão de cinco ou dez dias já estarei treinando normalmente”.



Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco