Pouco aproveitado em 2012 pelo técnico Cuca, Fillipe Soutto será emprestado para o Vasco na próxima temporada. O jovem de 21 anos foi negociado junto com o atacante Leonardo, em troca do jogador Alecsandro. Prata da casa atleticana, Fillipe se despede de seu único clube, até então, para tentar mostrar seu futebol no Rio de Janeiro.
O jovem se reuniu nesta quinta-feira com os diretores do Atlético-MG e representantes do Vasco para assinar o novo contrato de empréstimo. O atacante Leonardo, prepara-se para casar, na cidade de Nova Lima (região metropolitana de BH), mas deve entrar em acordo com o time carioca nos próximos dias.
Para Fillipe, a experiência de atuar em um time de primeira divisão será importante para mostrar seu futebol e, quem sabe, retornar ao Atlético-MG mais valorizado em 2013.
- É necessário para mim, já que não tive muitas oportunidades e sequência de jogos. O que aconteceu em 2012 provavelmente aconteceria em 2013, então estou encarando como um desafio para mostrar meu trabalho, e meu valor no Vasco - reconheceu o volante, à Rádio Itatiaia.
O jogador, no entanto, não mostrou guardar mágoas pelo Atlético-MG ou Cuca, devido às poucas chances recebidas em campo.
- Não sinto mágoa. Fiz o meu melhor aqui no Atlético. Fica o sentimento de fazer o meu trabalho para que possa ser aproveitado aqui quando voltar. É a primeira vez que eu deixo um clube, tudo é novidade. Espero mostrar que posso ser um jogador melhor, um jogador que não estava sendo aqui no Atlético Mineiro - falou.
No último Campeonato Brasileiro, Fillipe Soutto realizou apenas oito jogos com a camisa do Galo. Em metade das partidas, o volante atuou como titular. Na atual equipe, Fillipe chegou a ser titular absoluto da posição, mas perdeu espaço, principalmente, após a chegada de Leandro Donizete ao grupo.
Fonte: Lancenet