O Fluminense anunciou oficialmente na última quarta-feira a contratação do meia-atacante Rhayner, de 22 anos, que se destacou no último Campeonato Brasileiro com a camisa do Náutico. Assim que foi divulgado o interesse na contratação do jovem, há cerca de dez dias, um dado curioso logo chamou a atenção da torcida tricolor: o reforço não faz um gol desde o dia 30 de janeiro de 2011, quando ainda defendia o Grêmio Barueri. O jejum, no entanto, passou longe de ser um empecílho no caminho do jogador rumo às Laranjeiras. Segundo o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, ele foi observado durante todo o Brasileirão e chamou a atenção por características como velocidade, força e versatilidade.
- Rhayner jogou 34 dos 38 jogos do Náutico no Brasileiro. Muito perto de Jean e Cavalieri, os que mais jogaram pelo Fluminense (ambos com 35). Ele ainda tem outro dado a seu favor: foi o jogador que mais sofreu faltas no campeonato (121), à frente até do Neymar. É um atleta que exerce várias funções em campo, extremamente veloz, forte e versátil. Ainda tem apenas 22 anos e vem por empréstimo. Teremos todo o ano para poder avaliá-lo. Essa questão do jejum é relativa. Ele não é centroavante. Se fosse, teria um peso maior. Caso fosse um exímio artilheiro, por outro lado, talvez não viesse para o Fluminense. Somos profissionais, analisamos o mercado e buscamos quem preenche nossas necessidades. Não estávamos atrás de um reserva para o Fred, por exemplo - frisou Rodrigo Caetano, lembrando ainda as cinco assistências do meia-atacante no último Brasileirão.
- Espero sim que em 2013 ele comprove no Flu o que já mostrou de bom e, quem sabe, consiga até aperfeiçoar o que não é tão bom, como no caso da conclusão. O acompanhamos durante todo o Brasileiro. Rhayner foi um dos que mais deu assistências. Esses dados também são relevantes. Mas o que foi determinante mesmo foram as suas características. É um cara que joga na beirada do campo, nos dois lados, versátil, forte e veloz.
O dirigente revelou ainda que o Fluminense venceu a concorrência de outros grandes clubes, como Santos e Vasco, para anunciar seu primeiro reforço para 2013, e frisou que o atual campeão brasileiro busca agora dois laterais para, pelo menos a princípio, fechar seu ciclo de contratações.
- Vamos poder avaliar o Rhayner de perto durante o ano. Foi um bom negócio, um jogador jovem, que preenche nossas necessidades, veio com os valores de compra e futuros salários já estabelecidos... Tomara que dê certo. Vencemos a concorrência de Santos e Vasco, só para citar alguns clubes grandes que também queriam ele. Tenho certeza absoluto que quando ele entrar em campo a torcida vai gostar. É uma opção para o Wellington Nem. Hoje em dia a velocidade é uma das características mais procuradas no futebol. O jogador lento tem de ser craque. Agora só faltam os dois laterais - encerrou.
Fonte: GloboEsporte.com