Após a saída de Fernando Prass para o Palmeiras, o Vasco iniciou uma busca por um goleiro de qualidade para assumir o posto deixado pelo ex-camisa 1. Michel Alves, que se destacou pelo Criciúma na campanha do time de volta à Série A, é o que está mais próximo de fechar, mas Marcelo Lomba, goleiro do Bahia, também é especulado.
Porém, o camisa 31 do Tricolor Baiano negou, em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, que René Simões (atual diretor-executivo do Vasco e treinador do Bahia quando Lomba chegou, em maio do ano passado) tenha entrado em contato direto com ele, chamando-o para ir para o Cruz-Maltino. Além disso, não há interesse por parte do jogador de deixar Salvador, onde está à vontade e vive lua de mel com a torcida.
- Comigo diretamente, com certeza não (entrou em contato). Mas tenho certeza que ele gosta muito de mim e que ele até contaria comigo se precisasse. Mas a situação que eu tenho no Bahia hoje é bem confortável. O Bahia acabou me adquirindo junto ao Flamengo, também teve até certo custo. O Vasco sem dúvida é um grande time, seria uma vitrine enorme, mas hoje vivo uma situação bem confortável. Até para pensar na projeção da minha carreira, estou bem tranquilo onde estou - disse o goleiro.
Como o Vasco vive crise financeira e alguns jogadores já deixaram o clube por falta de pagamento de salários, este poderia ser um empecilho para Marcelo Lomba se mudar de volta para o Rio de Janeiro. Em Salvador, além de estar 'confortável', Lomba garante que recebe em dia e desfruta de boa estrutura.
- Eu fico feliz de ser lembrado, mas hoje estou muito bem no Bahia. É uma situação que eu tenho tranquilidade, minha famíla tem o maior prazer de estar lá comigo. O clube me dá estrutura, me dá salários em dia, então hoje qualquer passe que eu for dar eu tenho que pensar bastante - afirmou.
Fonte: Lancenet