Depois de perder algumas peças importantes para o elenco, o Vasco começa a se mexer para que 2013 seja melhor que este ano. O volante Fillipe Solto e o atacante Leonardo, ambos vindo do Atlético-MG, pintarão em São Januário, devido a uma transação que envolveu o atacante Alecsandro, que foi para o Galo. Além deles, o acerto com o goleiro Michel Alves, que estava no Criciúma, e o atacante Zé Love, ex-Santos, está bem próximo de ganhar um desfecho positivo.
Mas o Vasco parece que não vai parar por aí. o meia Dátolo, do Internacional, os atacantes Luan e Maikon Leite e o lateral-esquerdo Juninho, do Palmeiras estão na mira. Além deles, os volantes Willians, ex-Flamengo, Marcos Paulo, do Coritiba, e o goleiro Marcelo Lomba, atualmente no Bahia, também são nomes desejados na Colina.
A situação do argentino Dátolo é bastante favorável para o Vasco. Nesta quinta-feira, René Simões, que está no Sul do Brasil, terá uma reunião com representantes do Internacional. Sem espaço no time, o Colorado cogita emprestar o meia.
As negociações com os três jogadores do Palmeiras também podem dar bons frutos ao Cruz-Maltino. Depois da ida de Fernando Prass para o time paulista, René Simões revelou que existe um acordo de cavaleiros entre os clubes que pode facilitar transferências de atletas.
Os casos de Willians, Marcos Paulo e Marcelo Lomba não estão tão avançados. No entanto, são jogadores que atuam em posições carentes no atual elenco do Vasco e conversas iniciais da diretoria com os atletas já foram estabelecidos.
Fonte: Lancenet