Com calma e driblando a crise financeira, o Vasco planeja apresentar oficialmente um pacotão de reforços após o Natal. Até o momento, o clube confirmou quatro nomes para a próxima temporada, mas tem evitado expor as novidades. O Cruzmaltino “esconde” os atletas para mostrar força em um evento que deve contar com até seis jogadores.
A ideia da diretoria é marcar uma entrevista coletiva após o Natal e antes do Ano Novo para anunciar de forma oficial os contratados. Com receitas bloqueadas e uma crise interna considerável, os dirigentes se uniram para que o futebol se mostre o mais forte possível no momento certo.
Por isso, o clube ainda não oficializou duas contratações acertadas no mês passado pelo então diretor de futebol Daniel Freitas. O cartola fechou com Thiaguinho, atacante do Cruzeiro, e Elsinho, lateral do Figueirense. Porém, o último teve o negócio bastante questionado nos bastidores, já que foi feito pela indicação do ex-técnico Marcelo Oliveira, situação semelhante ao primeiro.
O Gigante da Colina, inclusive, se comprometeu a pagar R$ 300 mil pelo empréstimo do lateral por um ano, quantia considerada elevada na nova política de redução de custos. Por último, chegaram o volante Fillipe Soutto e o atacante Leonardo. Os dois vão assinar contrato por empréstimo de uma temporada e foram envolvidos na negociação que levou Alecsandro para o Atlético-MG.
Aos poucos, os cartolas começam a se manifestar. Na última quarta-feira, René Simões confirmou a transação com o clube mineiro e deixou claro os planos do Vasco antes do dia 31 de dezembro.
“A ideia é apresentar esse pacotão para a torcida logo depois do Natal e antes da virada do ano. Queremos um Vasco forte e trabalhamos para isso. Todos têm sido incansáveis. É importante passar isso ao torcedor. Reafirmo que desejamos o elenco completo na reapresentação, dia 3 de janeiro, e vamos apresentá-los antes disso”, explicou.
A tendência é a de que o atacante Zé Love e o goleiro Michel Alves se juntem ao quarteto. As partes já alinhavaram o compromisso e estão acertando os últimos detalhes para o anúncio oficial. O clube ainda deseja contar com Dátolo, do Internacional, e Maikon Leite, do Palmeiras. O volante Willians, ex-Flamengo, é outro com quem as conversas já começaram.
Fonte: UOL