A situação do Vasco para 2013 está cada vez dramática. O primeiro a sair foi Fernando Prass. Juninho Pernambucano assinou com o New York RB e frustrou diretoria, comissão técnica e torcida, que sonhavam com a permanência do Reizinho para comandar o time. E a rescisão de contrato de Nilton foi publicada pelo BID da CBF. Todo este panorama deixa Ricardo Gomes assustado.
O diretor técnico reconhece que o momento é preocupante. Procura não criar ilusão na cabeça dos torcedores e diz que ele e os demais responsáveis por comandar o Vasco vão precisar de muita criatividade.
- O momento preocupa e muito. Não é legal ver tudo isso. É uma fase ruim do Vasco, mas temos de passar por cima disso. Não vai ser fácil, nem teremos flores durante o caminho. Precisamos de muita criatividade para montar o time, já que está complicada a questão financeira - afirmou.
Sobre a temporada 2013, Ricardo Gomes manteve os pés no chão. Frisou que a partir deste momento o Vasco precisa pensar em um trabalho a longo prazo, já que passa por uma reconstrução em função de todas as dificuldades.
- O trabalho a curto prazo é muito difícil. Temos de pensar na frente, com calma e sempre mantendo o foco em buscar soluções que sejam o melhor para o Vasco - finalizou.
Fonte: GloboEsporte.com