O Vasco já tem nome definido para reforçar seu setor ofensivo e deverá anunciá-lo nos próximos dias. A diretoria está em negociações avançadas para contratar o atacante Zé Eduardo, o popular Zé Love, ex-Santos. A proposta já foi feita e o Genoa (ITA), clube que detém seus direitos, estaria disposto a liberar o jogador.
A intenção da diretoria cruz-maltina é contratar Zé Love por empréstimo, preferencialmente sem custos, pois não tem condições financeiras de fazer investimentos. O atacante está infeliz na Itália e já manifestou desejo de retornar ao futebol brasileiro. Sem espaço no Genoa, ele estava emprestado ao Siena, onde também não se firmou.
Nas últimas semanas, o nome de Zé Love foi especulado em alguns clubes brasileiros. O Botafogo chegou a confirmar que o jogador foi oferecido.
Zé Love ganhou destaque defendendo o Santos, entre o fim de 2010 e o início de 2011. Chegou a formar dupla de ataque titular com Neymar. Mas logo chamou atenção dos europeus e foi comprado pelo Genoa.
Para o setor ofensivo, o Cruz-Maltino ainda negocia com Maikon Leite, do Palmeiras. Mas esta contratação estaria ligada diretamente a uma possível saída de Eder Luis, que interessa ao Grêmio.
A diretoria vascaína formulou na última semana uma lista com possíveis reforços para 2013. A prioridade é a contratação de um lateral-esquerdo e um goleiro. Juninho, do Palmeiras, já tem negociações avançadas com o clube e pode ser o próximo a chegar. Já para assumir a camisa 1, carente desde a saída de Fernando Prass, o Vasco busca um jogador experiente, de mais rodagem.
René simões viajou nesta terça-feira para o Sul do Brasil em busca de alguns reforços e deverá voltar com novidades na mala. Entre os assuntos, um já está confirmado: negociar com o Internacional a contratação do meia Dátolo. O diretor de futebol do Colorado, Newton Drummond, revelou, em entrevista ao LANCE!NEt!, que haverá uma reunião entre quarta-feira e quinta-feira para tratar do assunto.
Fonte: Lancenet