Cerca de 50 torcedores do Vasco protestaram em frente a São Januário na tarde desta terça-feira motivados pela grave crise que o clube atravessa. Em represália ao presidente do clube, Roberto Dinamite, eles arremessaram dezenas de bananas para dentro da sede social, em alusão ao apelido dado por eles ao mandatário cruz-maltino: "Bananite".
Os vascaínos estavam munidos de cartazes, faixas e até mesmo adesivos, que foram colados na parede da Colina. Eles gritaram "Timeco, timeco, time do Roberto", "Dinamite, quebra meu galho, saia do Vasco e vá para casa do c..." e ainda acusaram a diretoria cruz-maltina de ser formada por amadores.
O ídolo Juninho Pernambucano, que nesta segunda-feira foi anunciado pelo New York Red Bulls, dos Estados Unidos, foi aclamado pelos cruz-maltinos.
A Colina teve reforço do policiamento e um princípio de confusão chegou a ocorrer, quando um dos adesivos "Fora, Dinamite" foi colado no portão de São Januário e o vice de patrimônio, Manoel Barbosa, tentou tirá-lo. Neste momento, o dirigente sofreu ofensas verbais e os policiais tiveram de intervir.
Há a promessa de na sexta-feira acontecerem mais protestos. As demonstrações de insatisfação da torcida vascaína já ocorrem desde as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2012, competição que o Vasco terminou na quinta colocação, após longo período no G4, grupo de clubes que se classificam para Libertadores.
Funcionário do Vasco limpa entrada social após 'chuva' de bananas | Faixas pediam saída do presidente Roberto Dinamite do Vasco |