Enquanto aguarda a sua despedida oficial com a camisa do Vasco, o ex-jogador Pedrinho, ídolo do clube, se manifestou nesta terça-feira sobre a saída de Juninho e a debandada de atletas por falta de pagamento. O dono de seis títulos pelo Gigante da Colina lamentou o adeus do camisa 8 e pediu uma mobilização da torcida para superar a crise que toma conta de São Januário.
“É uma perda grande para o Vasco, mas já que o Juninho saiu precisamos pensar rápido e repor o elenco. O Campeonato Carioca está próximo. O ano de 2012 precisa ser melhor do que o de 2013. A vida é particular e individual e não temos como saber sobre a decisão do Juninho. É uma pena para o Vasco e para o torcedor que gosta dele, principalmente porque ocorre em um momento de saída de jogadores”, afirmou à Rádio Brasil.
Pedrinho torce para que o Vasco tenha condições de atrair patrocinadores para amenizar a crise financeira e reforçar o plantel. No entanto, considera primordial a participação da torcida. Inclusive, o ex-atleta pediu uma mobilização aos vascaínos.
“Como vascaíno dá vontade de fazer uma mobilização. O torcedor tem que ajudar, é o maior patrimônio do clube. Sem isso, o clube não se torna grande. Esse é o momento deles se mobilizarem para que o Vasco saia dessa situação delicada”, comentou.
Por último, Pedrinho avaliou os dois possíveis substitutos para a função de Juninho no elenco. Experientes, Felipe e Carlos Alberto são as esperanças dos torcedores para reduzir os problemas dentro das quatro linhas.
“São dois grandes jogadores. O Felipe tem uma história imensa no clube e o Carlos Alberto vem tentando se firmar. Não pode é depender só dos dois. São importantes, mas precisa de mais. É difícil”, encerrou.
Fonte: UOL