Marta Túlio, coordenadora social do Vasco, fala sobre o Projeto “Cidadania Vascaína”
Um dos projetos mais relevantes da coordenação social do Vasco, o Cidadania Vascaína é realizado periodicamente. E é sobre ele que Marta Tulio, coordenadora social do Vasco, falou nesta segunda, ao Programa Caldeirão Vascaíno:
“A Cidadania Vascaína é um projeto do departamento de responsabilidade social, com coordenação executiva do departamento social e eventos; eles estão sempre colaborando nas organizações dos eventos. Essa ação ela tem os benefícios para as com do entorno de SJ, que tem muitos serviços, identidade, documentações, exames de diabetes, área da beleza, cortes de cabelo, a área da saúde, exames preventivos, e a área das leis, falando de uma maneira mais simples possível, então também tem o que eu posso falar melhor, que é a área cultural, que é onde eu entro, nós armamos um palco, enorme… vários artistas se apresentam; desta vez foi o Grupo Samba e Atitude, o Grupo Chegando de Surpresa, com o Renato Sorriso; a banda do Batalhão do Imperador, que abre o evento, e tem várias atrações… a Unicirco sempre está lá… sempre eles mandam alguém, há uma distribuição de ingressos, a atriz Desiree Oliveira nesse ano foi a madrinha da agenda cultural, o presidente sempre está lá… então tem várias atrações pra animar a criançada, como o animador Kiko Nunes. E são distribuídas vários brindes pras comunidades; tem também a área de esportes, onde as crianças podem vivenciar vários tipos de esporte… então é um evento bem legal.”
Em entrevista, coordenadora social do Vasco relembra jogo organizado por Diogo Nogueira em São Januário
A coordenadora social do Vasco, Marta Túlio, concedeu entrevista ao Programa Caldeirão Vascaíno, nesta segunda-feira. Dentre outros assuntos, falou sobre o recente jogo organizado pelo cantor Diogo Nogueira. Marta observa o caráter social da partida:
“Nós realizamos agora, dia 9 de dezembro, o Jogo da Paz. Esse é um projeto do cantor Diogo Nogueira, que o Vasco abraçou, é um jogo beneficente, em que o objetivo foi arrecadar brinquedos novos para ajudar a UNICEF e outras entidades, e dar um pouco de alegria nesse Natal às crianças. E foi muito prazeroso, muito gratificante, nós fizemos um (jogo de) futebol, de artistas contra artistas, depois ídolos contra artistas. Recebemos o Papai Noel, que chegou de helicóptero, e daí começou o jogo , com Diogo Nogueira, Gabriel o Pensador, MC Charles e outros convidados. Foi muito bom, muito gratificante… fazia muitos anos que a gente não tinha o jogo. O palco foi armado naquele espaço de treino que o Vasco tem dentro do campo, atrás do gol, e foi muito bom. Arrecadamos brinquedos, mais ou menos de 15 a 20 mil brinquedos.”
Fonte: Ao Vasco Tudo