O interesse do Corinthians por Dedé pegou a diretoria do Vasco e os agentes do jogador de surpresa. Segundo Ubiraci Cardoso, mais conhecido como Bira, um dos representantes do Mito, ninguém do Timão o procurou e, além disso, uma negociação com qualquer clube brasileiro seria das mais difíceis, pelos valores e pelo desejo do zagueiro de sair da Colina somente para um grande centro da Europa.
– Soube de comentários sobre interesse do Corinthians, nada oficial, mas há muito tempo. Não houve sondagem, nem contato nos últimos meses. Não fomos procurados. E temos uma boa parceria com o Vasco. Se surgisse algo, já teríamos nos comunicado. Não estamos conversando com nenhum clube brasileiro – destacou o empresário do zagueiro.
Entre os dirigentes vascaínos, o assunto também foi surpreendente. O diretor executivo René Simões afirmou que existiram apenas sondagens do exterior e, mesmo assim, nada que chegue aos valores que o Vasco quer.
– Não recebemos nada em relação a isso – disse René.
Dedé vem sendo alvo constante de clubes do exterior. O Benfica (POR) chegou a formular uma proposta ano passado, financeiramente aceitável, mas o próprio jogador preferiu ficar.
Não há nenhum acordo oficial, mas, internamente, as partes já decidiram que Dedé somente seria liberado para um clube de grande centro da Europa, como Espanha, Itália ou Inglaterra.
Fonte: Lancenet