O acerto de Juninho Pernambucano com o New York Red Bulls fará o meia brasileiro reencontrar um personagem marcante em sua carreira no futebol francês. Gérard Houllier, diretor esportivo global do time norte-americano, foi treinador de Juninho no Lyon entre 2005 e 2007, período de ouro do time francês, heptacampeão nacional entre 2002 e 2008.
Quando Houllier chegou ao Lyon, Juninho já era um jogador consagrado em território francês e ídolo da equipe, que à época já havia conquistado três dos seus sete títulos nacionais. Houllier foi eleito o melhor treinador do Campeonato Francês em 2007, ano em que deixou o comando técnico do Lyon.
Gérard Houllier fechou contrato com o New York Red Bulls em junho de 2012 para o cargo de diretor esportivo global do time norte-americano. Em entrevista ao site oficial do clube, Andy Roxburgh relatou que a chegada de Juninho à terra do Tio Sam foi aprovada tanto por ele quanto por Houllier, pois o brasileiro "era conhecido e admirado há muitos anos" pelos dois.
Fonte: Superesportes