Diretor técnico do Vasco e um dos responsáveis pela montagem do elenco para 2013, Ricardo Gomes se mostrou decepcionado com a transferência de Juninho para o New York Red Bulls, dos Estados Unidos. Ao UOL Esporte, o dirigente revelou que o clube foi pego de surpresa com o anúncio nesta segunda-feira.
"Sabíamos que ele viajou aos Estados Unidos, tinha uma proposta, mas não que aconteceria hoje [segunda]. Fomos pegos de surpresa. Isso é muito triste", afirmou Gomes.
Para a diretoria cruzmaltina, o veterano seria o comandante ideal do time em um momento no qual a crise financeira afeta o pagamento de salários e planejamento para a próxima temporada. Contar com o camisa 8 no elenco era considerado fundamental para passar tranquilidade aos mais jovens.
"Não perdemos apenas o jogador. Não é só o talento, a parte técnica, mas também um líder do grupo. É um cara que era exemplo”, disse.
Ricardo Gomes também falou sobre a saída de Nilton, que acionou o clube na Justiça cobrando o pagamento do FGTS atrasado. O clube alega que o depósito foi feito na semana passada para evitar maiores problemas. O volante foi o terceiro atleta a deixar o Gigante da Colina. Anteriormente, saíram o goleiro Fernando Prass e o volante Auremir.
"Essa situação do Nilton também nos preocupa demais. Estamos perdendo justamente os dois caras que jogaram melhor em 2012. Foram os destaques no meio de campo do time", comentou.
Por fim, Gomes pediu paciência aos torcedores e mostrou que o processo de montagem de um elenco competitivo será muito mais difícil do que aparenta no momento.
"O Vasco vive uma situação delicada. Não vai ser fácil montar um elenco para 2013. Teremos que ter esperança e trabalhar muito. Começaremos praticamente do zero. Vamos tentar evitar as lamentações e colocar a mão na massa", encerrou.
Fonte: UOL