Depois de Fernando Prass e Auremir, o volante Nilton é mais um jogador a deixar o Vasco por falta de pagamento. O atleta entrou com uma ação na Justiça contra o clube na última quarta-feira e deve ter a rescisão de contrato confirmada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nas próximas horas.
“Estou analisando o processo no TRT [Tribunal Regional do Trabalho] para tomar conhecimento de tudo o que o atleta pede. É uma situação delicada, mas vamos tentar resolver”, afirmou Aníbal Rouxinol, vice-presidente jurídico do Vasco.
Nilton chegou ao Vasco em 2009 para a disputa da Série-B. Ele tinha contrato com o clube até 31 de dezembro de 2014. O volante interessa a clubes do Oriente Médio e do Brasil. Especula-se que rivais cariocas possam estar atrás do jogador.
Nesta segunda-feira, o Vasco também perdeu Juninho. O ídolo da torcida assinou contrato com o New York Red Bulls, dos Estados Unifos. O clima é de apreensão na Colina histórica, já que nos bastidores comenta-se que o atacante Alecsandro pode ser o próximo a acionar o clube na Justiça.
Fonte: UOL