Beach Soccer: Vasco vence Botafogo e é campeão do Desafio Internacional

Segunda-feira, 17/12/2012 - 07:27

Após derrotar o América por 8 a 3 na 6ª-feira (14/12) e a Seleção do Irã por 7 a 3 no sábado (15/12), o Vasco venceu o Botafogo por 3 a 2 no último domingo (16/12), na Praia do Leme, e se sagrou campeão do Desafio Internacional de Beach Soccer Guaraplus.

Elenco do Vasco:

Goleiros: Cesinha e Neneca
Defensores: Bueno, Catarino, Betinho, Gil e Alan
Alas/Atacantes: André, Boquinha, Lucão, Luquinha e Mauricinho
Técnico: Rodrigo Stockler (Chumbinho)

Fonte: NETVASCO (texto), Febserj (elenco)


BEACH SOCCER CARIOCA: VASCO DA GAMA CONQUISTA O TÍTULO DO DESAFIO INTERNACIONAL GUARA PLUS! É MAIS UMA TAÇA PARA A ENORME GALERIA VASCAÍNA NESTA MODALIDADE!

Terminou ontem, aqui na praia do Leme, Centro de Treinamento do Vasco da Gama e da FEBSERJ, o Desafio Internacional Guara Plus de Beach Soccer, uma organização da Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro (FEBSERJ) em parceria com a Federação Iraniana de Futebol, RBC Comunicação, LNC Eventos Esportivos, com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Governo do Estado do Rio de Janeiro, JMK e patrocínios do GUARA PLUS, CAMIM e Raspadinha do Rio/LOTERJ. A competição foi uma ideia minha, como Diretor Comercial e de Eventos da FEBSERJ (que o Presidente Rodrigo Cação achou excelente) junto com o treinador do Irã Marco Octávio (ex-treinador da Seleção Brasileira e um dos precurssores do esporte), que trouxe a Seleção do Irã para fazer uma temporada de treinamentos aqui no Rio de Janeiro visando a disputa das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo FIFA 2013, que acontecerá em janeiro no Catar (cuja a seleção nacional de beach soccer é comandada pelo maior artilheiro brasileiro de todos os tempos, Neném). O torneio contou com 4 equipes, além da Seleção do Irã, Botafogo, Vasco da Gama e América, que jogaram entre si em 3 dias de grandes jogos, grandes jogadas e grandes jogadores.

No último dia de disputa, o primeiro jogo decidiu a conquista do 3º lugar e o Irã conquistou uma vitória tranquila sobre o América por 7×3. O América não contou com Silvano (Gão), artilheiro da equipe e da competição com 5 gols, e enfrentou uma equipe muito forte, bem organizada, com boas jogadas de bola parada, ou seja, muito bem treinada pelo brasileiro Marco Octávio. O Irã foi melhor no jogo do início ao fim e conquistou o 3º lugar com méritos, após fazer jogos bastante disputados com Botafogo e Vasco. Os destaques da equipe são Ahmazade e Moslen e a revelação Mortari (eleito a revelação do campeonato).

No jogo seguinte, a grande final do campeonato, pois as 2 equipes chegaram em condições iguais à 3ª rodada, Vasco e Botafogo fizeram um grande jogo, um grande presente para o público que prestigiou o evento. De um lado, pelo Vasco, brilavam a estrela de Cesinha, Bueno, Betinho, Boquinha, Gil, Lucão, Mauricinho (o Vasco não contou com o Catarino na decisão, pois teve uma leve contusão no dia anterior) e de outro, pelo Botafogo, se destacavam Fanta, Alan, Sidney, Xixo, Bernardo, D, Lucas, uma partida emocionant do início ao fim. O Vasco abriu o placar com um golaço de falta do Gil no primeiro tempo, o Botafogo voltou melhor para o 2º tempo e virou o placar com Deividy e Lucas e o placar final da 2ª etapa foi Botafogo 2×1 Vasco. No terceiro tempo, o Botafogo procurava segurar o jogo, porém numa bobeira da defesa do Botafogo, Betinho aproveitou e empatou o jogo para o Vasco, logo em seguida Mauricinho fez bela jogada e chutou no canto de Fanta para virar o jogo a favor do Vasco. O Botafogo ainda pressionou em busca do empate, mas o Cesinha garantiu a vitória e o título para o Vasco, vitória final por 3×2, com gols de Gil, Betinho e Mauricinho para o Vasco e Deividy e Lucas para o Botafogo. Mais uma conquista desta equipe e mais um troféu para a vasta galeria vascaína. Parabéns ao Botafogo pelo excelente campeonato, pelo trabalho que é realizado pela Comissão Técnica! Ao Vasco, meus parabéns também pelo título conquistado, que mostra novamente a força deste grupo, demonstrando na prática o quão importante é o trabalho que realizamos no dia a dia, sob a orientação do Treinador Chumbinho e do Preparador Físico Fábio. Destaco as grandes atuações individuais do Cesinha e do Bueno, eleitos o melhor goleiro e melhor jogador, respectivamente, da competição com todos os méritos, além da atuação do grupo com todos sendo importantes em vários momentos, Betinho, Gil, Mauricinho, Boquinha, Catarino, Lucão, André, Alan, Luquinha e Neneca. Mais uma conquista, mais um fruto colhido em razão do trabalho e da dedicação de todos! Temos honrado o nome do Vasco da Gama ao longo destes anos com uma grande lista de títulos e conquistas!

Sexta-feira (14/12)
16h – Vasco 8×3 América
17h – Irã 3×4 Botafogo

Sábado (15/12)
8h30m – Botafogo 11×5 América
9h30m – Irã 3×7 Vasco

Domingo (16/12)
8h30m – Irã 7×3 América
9h30m – Vasco 3×2 Botafogo

Como já disse acima, segue abaixo a lista dos prêmios individuais da competição:

Melhor Jogador: Bueno (Vasco da Gama)

Melhor Goleiro: Cesinha (Vasco da Gama)

Artilheiro: Silvano (América)

Revelação: Mortari (Irã)

Agradecimentos especiais em nome da FEBSERJ à RBC Comunicação e LNC Eventos Esportivos pela parceria na organização da competição, à JMK pelo apoio e aos nossos patrocinadores GUARA PLUS, CAMIM e Raspadinha do Rio/LOTERJ, que acreditaram no nosso trabalho e espero que estejam satisfeitos com o resultado. Não poderia deixar de agradecer a todos que trabalharam conosco e se dedicaram ao máximo para que o evento alcançasse o sucesso desejado. A FEBSERJ vem batalhando para que o beach soccer carioca volte a ser a capital mundial do esporte, com a realização de eventos, campeonatos, que nos últimos 8 anos eram muito escassos. A luta não é fácil, mas com apoio dos clubes, de parceiros e muita vontade de trabalhar vamos alcançar os objetivos. Em 2013, a FEBSERJ tem como meta realizar os campeonatos cariocas em todas as categorias e em breve daremos mais notícias sobre o calendário. MUITO OBRIGADO A TODOS!






Fonte: Blog Beach Soccer com Jr. Negão - GloboEsporte.com