O lateral-direiro Gabriel, de 18 anos, voltará a treinar com o elenco de juniores nessa semana. O jogador já está recuperado de uma lesão no pé, que o afastou dos gramados por mais de dois meses. A contusão ocorreu durante o jogo de estreia do Gigante da Colina na Copa do Brasil sub-20 contra Ponte Preta.
Com passagens pelo Campo Grande-RJ e pelo Vicenza-ITA, o jovem relembrou o lance que o fez quebrar o pé e lamentou o fato de não ter tido condições de disputar o restante da Copa do Brasil sub-20 e o Campeonato Brasileiro da categoria:
- Foi num lance bobo contra a Ponte Preta. Faltando dez minutos para acabar o jogo, eu acabei virando o pé e sai do campo. Tentei voltar, mas não deu. Fiquei um mês e meio sem poder colocar o pé no chão. Já estou a dois meses sem jogar. Essa lesão me deixou triste porque não pude jogar e ajudar a equipe em campeonatos importantes - declarou com exclusividade ao Blog do Carlos Gregório Junior- SuperVasco.com.
Nesse período em que ficou afastado, o lateral viu o jovem Richard se destacar e assumir a camisa 2. Ciente de que terá que suar muito a camisa para recuperar o tempo perdido e voltar a figurar entre os titulares, Gabriel promete dedicação e empenho durante os treinamentos:
- A primeira coisa que vou fazer é tentar recuperar o tempo perdido. Para isso vou treinar bastante , ter humildade e respeitar sempre os meus companheiros - disse.
Vinculado ao Vasco até dezembro de 2013, Gabriel vinha sendo titular desde que Sorato assumiu o comando da equipe de juniores. Só perdeu a posição por conta do problema sofrido no pé. Até mesmo por conta isso ele deverá fazer parte do grupo que disputará no próximo mês a Copa São Paulo.