Vasco perde e dá adeus ao sonho do bicampeonato brasileiro de society
Gigante da Colina leva virada com um jogador a mais e é eliminado nas quartas-de-final da competição.
Não era pra ser. Mesmo com os craques Fininho, ex-jogador da seleção brasileira de futsal e Bruno Carvalho, tri-campeão carioca pelo Vasco, a equipe cruzmaltina perdeu para o time do JC Heleno Amorim-SP, na manhã deste sábado, em partida realizada pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro de Clubes Society, disputado no balneário de Nova Almeida, no município de Serra, no Espírito Santo.
O Vasco começou melhor, dominando as ações e abriu o placar com Douglas. Mas os paulistas conseguiram equilibrar a partida e chegaram ao empate com David. Até que no segundo tempo, veio o lance que definiu a partida. Pênalti para o Vasco e cartão amarelo para o jogador do JC Heleno. Com isso os paulistas ficariam com um jogador a menos por 2 minutos. Na cobrança, Yuri Brum chamou a responsabilidade e bateu para fora. Logo na sequência, mesmo com apenas 6 em campo, o JC Heleno foi para cima e no contra ataque conseguiu marcar. BG aproveitou o vacilo da zaga e virou o placar. 2x1. O Vasco tentou exercer uma pressão no fim, mas não houve mais tempo para nada. Fim de jogo JC Heleno 2x1 Vasco.
Com informações da Assessoria de Comunicação da FECAFSS
Fonte: Divulgação
Aconteceu a primeira zebra nas quartas de final do Brasileiro de Futebol Sete Society, Vasco da gama perdeu de 2x1 para JC Heleno Amorim, para espanto de todos os presentes, o Vasco da Gama foi o time que mais encantou na competição, com melhor ataque,melhor defesa e tinha o artilheiro da competição até o momento o ala Fininho, ex-seleção brasileira de futsal e bicampeão mundial. O Fato Curioso é que o Vasco começo perdendo de 1x0, conseguiu o empate através de uma excelente jogada do meia Pedrinho para conclusão do Douglinhas, no segundo tempo após uma bela jogada, o atacante Yuri Brum deu um belo lençol no goleiro e sofreu o pênalti, a torcida e todos presentes davam certo o gol pela qualidade de Fininho, mais Yuri Brum com confiança pediu para bater e no apito do juiz goleiro para um lado e a bola bateu na trave oposta, pela confusão do pênalti o JC Amorim teve dois jogadores a menos durante 2 minuto por reclamação ao juiz, e a equipe do Vasco organizada no padrão 1x2x1x2 com um jogador à mais cometeu o pecado capital quando perdeu uma bola e sofreu contra ataque de 2 jogadores do JC Amorim dando resultado final ao jogo, para muitos uma surpresa, e para outros uma decepção, visivelmente abatido após a derrota, o treinador Maurição pontou erros e acertos da equipe no Brasileiro:
"Existem coisas no mundo do futebol que não existem explicação, 1x1 a partida, pênalti a favor e dois jogadores à mais, estivemos bem postado para posse de bola usando nosso padrão de superioridade numérica e sofremos um duro golpe, mais discordo de dizer que foi uma zebra, pelas circunstâncias do jogo sim mais por todo histórico do JC Heleno Amorim não, é uma equipe fortíssima e tradicional no Futebol Sete Society, mas como se trata de Vasco da Gama todos tem uma visão diferente da realidade, por exemplo o JC Heleno Amorim, disputa várias etapas nacionais durante o ano, tem um planejamento preparado, treinamentos e patrocinadores que apoiam, nós do Vasco da Gama estamos esperançosos que possamos chegar ao patamar de grandes times de futebol sete, com treinamentos para alcançarmos os nossos objetivos, mas estão todos de parabéns pois corremos e demos o sangue pela instituição, agora é aguardar o Diego Martins que está levando na bagagem um projeto já aprovado pela empresa centelha através do Diretor Mauricio para o presidente Roberto Dinamite para chegarmos ao topo onde é o nosso lugar".
Fonte: Divulgação