Com a transição da diretoria e as dores de cabeça causadas pela crise financeira, o Vasco deixou para segundo plano a apresentação oficial dos reforços acertados. Assim, Elsinho, que disputou o Brasileirão pelo Figueirense, e Thiaguinho, que estava no Cruzeiro, seguem na expectativa de vestir a camisa cruz-maltina. No caso do lateral, as malas estão prontas para abreviar as férias em Porto Velho-RO. Tudo depende apenas de um telefonema da diretoria.
Elsinho está com a família em sua cidade natal e já até visitou redutos de torcedores vascaínos na capital. Seu pai, Eudes, ex-jogador amador, organiza sua vida junto ao empresário Eduardo Uram, e só espera a confirmação do clube para falar abertamente sobre o passo mais importante na carreira do filho caçula. Por enquanto, evita a exposição enquanto o pré-contrato sustenta a união, pelo fato de ainda haver um vínculo com o time catarinense até o dia 31.
Caso não haja mudança nos planos, o camisa 2 viaja para o Rio de Janeiro um ou dois dias antes da virada do ano, provavelmente para se instalar em sua nova casa. A formalidade da apresentação também não é vista com olhos em São Januário por conta das dificuldades atravessadas fora de campo. Há o temor de que a chegada de novos jogadores sirva como motivo para a Justiça alegar que o Vasco não está engessado, e o bloqueio de 100% das receitas, em virtude das altíssimas dívidas tributárias, persista por mais tempo.
Fonte: GloboEsporte.com